Centro de Competências de Envelhecimento Ativo é um centro protocolar criado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, pela Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve e pelo Instituto da Segurança Social. Polo da Guarda “irá formar e capacitar prestadores de cuidados a pessoas idosas” e desenvolver “atividades para melhorar as condições de vida dos idosos da região”
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o IPG refere que a criação deste polo será formalizada na próxima segunda-feira, dia 4 de março, num protocolo a assinar entre o Politécnico e o Centro de Competências de Envelhecimento Ativo (CCEA).
O polo da Guarda “irá formar e capacitar prestadores de cuidados a pessoas idosas” e desenvolver “atividades para melhorar as condições de vida dos idosos da região”, destaca o IPG.
O CCEA é um centro protocolar criado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), pela Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve e pelo Instituto da Segurança Social (ISS), com sede em Loulé. O CCEA assegura formação profissional e capacitação de prestadores de cuidados a pessoas idosas.
Fonte: Expresso.pt
©2023 Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Política de Cookies |