Albufeira tem 15 novos cuidadores de pessoa idosa, que acabaram de ser formados na primeira edição de um curso ministrado pelo Centro de Competências de Envelhecimento Ativo (CCEA).
A cerimónia de encerramento do primeiro curso de cuidadores de pessoa idosa decorreu hoje, dia 21 de Dezembro, no equipamento social Olhos de Água, em Albufeira, e contou com a presença de Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho.
Ao todo, começaram este curso 20 pessoas, 17 das quais estavam desempregadas e três eram colaboradores da SCM Albufeira.
Dos cinco que acabaram por desistir, três fizeram-no por motivo de doença e os outros dois não apresentaram justificação.
Dos formandos que terminaram o curso, 12 são de nacionalidade brasileira, um tem nacionalidade portuguesa, outro nacionalidade colombiana e o outro nacionalidade ucraniana.
Terminado o curso, com duração de 50 horas, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira propõe-se a contratar, para trabalhar no novo lar da instituição, com abertura prevista para Janeiro, «todas as pessoas que cumpram os requisitos necessários» e que mostrem interesse nisso, segundo a secretaria de Estado do Trabalho.
Fonte: Sul informação
©2023 Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Política de Cookies | Canal de Denúncia |